Em nova entrevista para a Inquirer, Robert contou sobre seu desejo de escrever roteiros, sobre o boato dele interpretar o falecido Jeff Buckley nos cinemas, as mentirinhas que ele contava nas audições, fala sobre Breaking Dawn e sobre a dificuldade de manter contato com sua familía e amigos em Londres. Leiam mais abaixo:
LOS ANGELES – “É um segredo”, disse Robert Pattinson, caindo na gargalhada. Pediram pra ele falar um pouco mais sobre o roteiro que ele supostamente está escrevendo, baseado no livro de Lillian Hellmann, conforme divulgado na reportagem de capa da Vanity Fair sobre o ator feita por Nancy Jo Sales.
Robert afirmou que foi “uma daquelas vezes quando você diz em uma entrevista que isto é segredo, quando você está realmente animado sobre algo. Ela ia dizer: ‘Sim, claro’”.
O “segredo” foi revelado na capa, mas Robert esclareceu que seu projeto de roteiro não é baseado em um dos livros de Lillian. “É apenas algo que Lillian Hellman escreveu”. Rindo novamente, ele disse, “Eu realmente não posso dizer o que é”.
A estrela da série Twilight se recusou a dar mais detalhes.
Mas além disso, ele estava como de costume à vontade, rápido para ser o primeiro a rir de si mesmo. No nosso último encontro em uma sala de reunião no Hotel Fairmont Miramar em Santa Monica, ele brincou com sua garrafa de água enquanto respondia as perguntas.
“Eu costumava escrever muito mais quando eu não estava conseguindo papeis”, ele revelou. Rindo, ele disse, “Você sonha sobre escrever peças para si mesmo”.
Ele acrescentou: “Quanto mais roteiros você lê e mais filmes você tem sendo feitos… você pensa, qual é ponto em apenas produzir algo quando você sente que pode escrever algo? Eu costumava escrever o tempo todo quando era mais novo… eu provavelmente vou escrever sob um pseudônimo, porque senão todo mundo vai me detonar imediatamente”.